Dignidade não tem idade
Lilia Cristina2021-04-12T11:19:38-03:00“Não há argumento que se contraponha ao direito liquido e certo à vida, o qual não se restringe apenas ao direito de viver puro e simples, mas engloba o direito de viver com dignidade.
É missão de cada um de nós proteger todos os seres em situação de vulnerabilidade, buscando preservar os valores essenciais para criação de um futuro mais digno, que desperte no homem a consciência do seu papel na construção de um mundo melhor para todos.
Assim, organizados em torno de tão imprescindível causa, convencidos da importância e necessidade de formulação e cumprimento das leis e programas de prevenção do abuso, abandono, negligência, maus-tratos e violência contra a pessoa idosa, que incluam mecanismos nacionais eficazes na proteção de seus direitos humanos e liberdades fundamentais.
O projeto “Dignidade não tem idade”, foi uma ação realizada pelos Seres do Bem, visando conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a necessidade de proteger a pessoa idosa de todo e qualquer tipo de violação de direitos através de petição entregue a OAB Brasil e ao TJDFT, para que fossem adotadas medidas para preservação do direito dos idosos. B